Como configurar uma impressora wireless

Comprar uma impressora é algo que se torna muito necessário se você é uma pessoa que tem o costume de imprimir vários documentos, ou se você trabalha em um local onde esse tipo de coisa acontece. Mas, depois da compra, a impressora chega e é hora de começar a instalação. E isso passa pelo processo de configuração da impressora. Se a sua impressora tem um fio, esse momento é bem simples. Mas e se não tiver? Como configurar uma impressora wireless? É isso que vamos ensinar nesse artigo. Continue com a leitura para saber como!

Como configurar uma impressora wireless
Fonte: Freepik.

Entenda como configurar uma impressora wireless

Uma impressora wireless, às vezes, é muito melhor para a sua situação do que uma impressora de fio. Isso vale especialmente para locais que possuem mais de um computador para utilizar a impressora. Com um modelo wireless, é possível fazer uma impressão utilizando qualquer dispositivo que estiver conectado na rede. Assim, é um modelo de impressora especialmente útil para, por exemplo, locais de trabalho.

Mesmo assim, a etapa da configuração de uma impressora wireless às vezes pode ser um pouco intimidante para quem não é muito familiarizado com esse tipo de tecnologia. Mas não se preocupe: É fácil aprender. A seguir, então, vamos ensinar o passo a passo para configurar uma impressora wireless. Confira!

Passo 1: Certifique-se de que a impressora está dentro da área

Para conectar a sua impressora em uma rede, ela deve estar dentro da área de sinal do roteador wireless. No caso de uma impressora que tenha a própria rede wi-fi, basta estar nesse local para fazer a conexão. Se, no entanto, esse não for o caso do modelo que você escolheu, será preciso conectá-lo diretamente à rede wireless.

Passo 2: Realize a conexão da impressora com a rede utilizada

Para realizar essa etapa, você vai precisar de algumas informações sobre a rede em questão. A primeira delas é a SSID. Essa é uma sigla em inglês que significa “service set identifier”, o que, em português, quer dizer “identificador do conjunto de serviço”. Em outras palavras, é o nome da rede de wi-fi com a qual você quer conectar a impressora.

Realize a conexão da impressora com a rede utilizada
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Já a segunda informação, não menos importante, é a senha da rede de wi-fi em questão. Ambos esses dados são fáceis de obter se você está instalando uma impressora na sua casa ou no seu local de trabalho.

Passo 3: Adicione a impressora no seu computador

Depois de conectá-la à rede, você precisa adicionar a impressora no seu computador para poder realizar impressões com rapidez e facilidade. Existem duas formas de fazer isso.

Adicionando a impressora em um computador Windows

Comece abrindo o painel de controle do computador. Depois, clique com o botão direito do mouse no botão Windows e clique em “exibir dispositivos e impressoras”. A partir daí, aparecerá um botão dizendo “adicione impressora”. Clique nele e adicione a sua impressora.

Adicionando a impressora em computador Mac

O primeiro passo é ir para o menu “apple”. Depois, selecione “preferências do sistema” e clique no botão “imprimir e digitalizar”. Na parte inferior da lista, haverá um sinal de “+”. Clique nele e selecione a sua impressora.

Adicionando a impressora em computador Mac
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Faça impressões wireless de alta qualidade

Agora que você já sabe como configurar uma impressora wireless, o próximo passo é garantir a qualidade dessas impressões. E a melhor forma de fazer isso é com tintas que possibilitem que você faça impressões de alto nível, como, por exemplo, as tintas da HD Ink, que foram desenvolvidas especificamente para otimizar a qualidade de qualquer tipo de impressão. Quer saber mais? Visite o site para obter mais informações sobre os produtos da empresa.