principais dúvidas sobre a impressão digital

A impressora é uma das ferramentas mais úteis que a tecnologia contemporânea nos trouxe. Ela possibilita o acesso rápido a uma variedade de documentos e imagens. Por conta disso, é comum usá-la bastante, principalmente se você tem uma em casa ou trabalha com arquivos físicos. O resultado disso, no entanto, é que a tinta da máquina costuma acabar com velocidade, o que gera um gasto extra para a sua reposição. Sendo assim, é preciso pensar em alternativas para evitar o máximo possível esse cenário. Então, surge a pergunta: Como economizar a tinta da sua impressora?

Se você constantemente se frustra porque quer imprimir algo e descobre que não tem mais tinta, não se preocupe. Neste artigo, vamos dar dicas para economizar a tinta da sua impressora. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

Como economizar a tinta da sua impressora
Fonte: Freepik.

Entenda como economizar a tinta da sua impressora com essas dicas

Embora um recarregar a tinta para impressora não seja necessariamente caro, ter que faze-lo constantemente pode ser um grande incômodo. Por isso, quando você adquire tintas para recarregar o sistema bulk Ink de qualidade, é necessário tomar algumas medidas para garantir que vai fazê-la durar o máximo possível.

Mas como fazer isso? Felizmente, existem muitas maneiras de economizar a tinta da sua impressora. A seguir, então, vamos citar e falar um pouco sobre cada uma delas. Confira!

Não imprima qualquer coisa

Essa primeira dica pode parecer meio óbvia, mas é importante ressaltá-la porque, se você tem o hábito de usar uma impressora com frequência, pode acabar imprimindo coisas sem pensar. Não caia nessa: Sempre que for imprimir algum documento, pergunte-se se aquela impressão é mesmo necessária, ou se você pode utilizar o documento em seu estado digitalizado, como, por exemplo, um PDF. Esse pequeno momento de reflexão pode ser crucial para o seu processo de economia de tinta de impressora.

Não imprima qualquer coisa
Fonte: Freepik.

Use fontes que economizam a tinta

Você sabia que é possível escolher fontes que economizam tinta na impressão? Uma delas é a ecofont, que conta com pequenos buracos nas letras, cumprindo a função de imprimir um texto legível sem gastar muito material. Essa é uma boa opção se você quer ter um documento físico para ler, mas não precisa que ele esteja em um alto grau de qualidade, como, por exemplo, no caso de um texto para a faculdade.

Imprima documentos em preto e branco

A não ser que você esteja imprimindo algo que precise muito de cores, como, por exemplo, uma foto ou uma arte, o ideal é optar pelo modo de impressão em preto e branco. Esse formato gasta muito menos tinta e cumpre a função de deixar o documento legível.

Na dúvida, use o modo econômico

A maioria das impressoras têm um modo econômico que permite que você faça impressões gastando menos tinta. Assim, se você estiver imprimindo algum arquivo para uso pessoal, é uma boa ideia optar por esse modo para economizar.

Na dúvida, use o modo econômico
Fonte: Freepik.

Não desligue a impressora

Se você tem o hábito de usar a impressora muitas vezes durante o dia, é melhor não desligá-la entre os usos. Isso porque, sempre que uma impressora liga, ela consome um pouco de tinta. Desse modo, prefira desligá-la apenas quando realmente não vai usá-la por um tempo.

Agora que você já sabe como economizar a tinta da sua impressora, é hora de buscar tintas para recarregar o sistema bulk Ink de qualidade que possam imprimir os seus documentos com intensidade, realizando uma boa performance. As tintas HD Ink são ótimas opções, desenvolvidas com o objetivo de otimizar a qualidade da impressão por um preço justo. Para saber mais, entre no site da empresa para conhecer melhor os produtos!