Hoje em dia, o uso dos celulares é uma parte integral do nosso dia a dia. Em fevereiro de 2019, foi divulgada uma pesquisa que estimava que 5 bilhões de pessoas, no mundo todo, já possuem celulares e os usam regularmente. Sendo assim, é natural tentar realizar qualquer tipo de operação tecnológica com um celular, e os modelos atuais possibilitam a realização de uma série de tarefas que antes seriam inimagináveis para um dispositivo móvel. Uma delas é a impressão digital. Mas como imprimir com o celular?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que, para realizar uma impressão com um celular, é preciso que o dispositivo em questão seja um smartphone. A partir daí, é possível fazer impressões com facilidade com qualquer tipo de celular. Tanto os celulares Android como os modelos iOS possuem funções nativas feitas para realizar esse tipo de operação, sem a necessidade de qualquer aplicativo extra.

Não sabe como fazer isso? Não precisa se preocupar: Neste artigo, explicaremos, com detalhes, o passo a passo para fazer uma impressão com celulares de ambos os tipos. Continue lendo para aprender!

Como imprimir com o celular

Fonte: Freepik.

Saiba como imprimir com o celular

O princípio para imprimir um documento com o celular é simples. O que ocorre é que o celular envia o documento em questão para a impressora, através da nuvem ou de uma rede doméstica. A seguir, vejamos, com mais detalhes, como isso ocorre com celulares Android e iOS.

Como imprimir com um celular Android

Para imprimir com um celular Android, é necessário, em primeiro lugar, configurar a sua impressora no Google Cloud Print, um serviço que tem o objetivo de facilitar o acesso imediato a impressoras próximas de você. Comece conectado a sua impressora à internet e acessando a página de dispositivos do Google. Basta, então, clicar em novos dispositivos e ativar a sua impressora ali.

Como imprimir com um celular Android
Fonte: freepik.

Porém, esse procedimento só funciona se a sua impressora estiver conectada. Se, por outro lado, a sua impressora não puder se conectar à internet, é necessário seguir um caminho diferente. Nesse caso, você deve conectá-la a um computador que tenha acesso à rede. Vá na página de dispositivos do Google, clique em impressoras tradicionais e em adicionar impressoras, e clique na sua.

Após fazer isso, abra o documento que você quer imprimir com o seu Android. Clique em opções e, depois, em imprimir. Toque na impressora que você configurou e pronto, sua impressão vai começar.

Como imprimir com um celular iOS

O celular iOS imprime com um recurso chamado Apple Print, que só funciona com alguns modelos de impressoras conectadas à internet. Nesse caso, o celular e a impressora precisam estar na mesma rede, e então ele irá reconhecê-la.

Por isso, você só precisa abrir o arquivo do documento que será impresso, clicar no botão de compartilhamentos ou no de opções (representado por três pontinhos na tela) e clicar em imprimir. Isso fará diversas opções de impressoras aparecerem. Escolha a sua impressora dentre as opções que forem apresentadas, defina as preferências de impressão e inicie o processo.

Fonte: Freepik.
Como imprimir com um celular iOS

Imprima com boas tintas para conseguir documentos de qualidade

Uma vez que você já sabe como imprimir com o celular, é hora de pensar em maneiras de tornar essa impressão ainda mais nítida e eficiente. E um bom caminho para fazer isso é com tintas de qualidade, que tenham uma ótima performance na hora de imprimir qualquer tipo de documento. As tintas HD Ink são a escolha ideal. Buscando otimizar a impressão em bulk, elas farão toda a diferença na hora de usar a sua impressora. Quer saber mais? Entre no site para conhecer melhor todos os produtos!