Como digitalizar documentos com qualidade

Que a impressora é uma máquina fundamental para o nosso dia a dia por permitir que tenhamos acesso a documentos impressos sempre que precisamos, você já sabe. Mas a função de scanner da impressora também pode ser igualmente valiosa. Afinal, hoje em dia, é comum um aparelho de impressão também realizar a digitalização de documentos ou fotos, e isso pode facilitar muito a sua vida, transformando esse processo em algo prático e rápido. Mas como usar o scanner da impressora? Nesse artigo, fornecemos um passo a passo detalhado para você aprender de uma vez por todas. Continue lendo e descubra!

Saiba como usar o scanner da impressora.
Fonte: Freepik

A importância da digitalização de documentos

Ter os seus documentos digitalizados é imprescindível no mundo em que vivemos atualmente. Isso porque muitos procedimentos que requerem documentação extensiva agora podem ser realizados online, e, para isso, você precisa digitalizar essa documentação. Desse modo, você terá seus arquivos mais importantes no computador quando precisar deles, seja para um processo seletivo ou para dar entrada em alguma solicitação burocrática.

Além disso, digitalizar os seus documentos significa que você terá acesso ilimitado a eles. Documentos físicos podem se perder ou se desgastar, mas suas versões em pdf ficam salvas por quanto tempo você desejar. Sendo assim, fica mais fácil manter a integridade da sua documentação.

Isso pode ser útil em diversos momentos. Em situações em que você perde um documento e precisa dele, como, por exemplo, uma viagem em que você perca seu passaporte, ter aquele documento escaneado pode facilitar muito os trâmites que você terá que fazer em função dessa perda. Assim, vale a pena aprender como usar o scanner da impressora.

Descubra a importância da digitalização de documentos
Fonte: Freepik

Como usar o scanner da impressora

O primeiro passo para escanear um documento é higienizá-lo. Isso não significa limpar o documento (embora o ideal seja que ele não tenha manchas ou sujeiras), mas sim retirar qualquer grampo ou clip de papel que esteja unindo as páginas. Isso é necessário para digitalizá-lo corretamente.

Depois disso, o próximo passo é levantar o vidro do scanner e colocar seu documento dentro. Nesse momento, preste atenção na sinalização que vai estar no canto desse vidro. Essas são as réguas de marcação e você precisa vê-las, pois são elas que vão indicar a direção na qual você deve colocar seu documento. Sendo assim, posicione o papel da maneira adequada. Não se esqueça de deixá-lo virado para baixo no vidro.

Após fazer isso, você vai clicar no botão de digitalizar da impressora. A partir daí, é necessário que a sua impressora esteja conectada ao seu computador, seja através de um cabo USB ou através de uma rede compartilhada.

Se você já tiver cuidado disso, o processo irá começar, e, dentro de alguns momentos, você terá seu documento devidamente digitalizado no seu computador. É um procedimento rápido e bem simples de fazer.

Aproveite sua impressora usando produtos de qualidade.
Fonte: Freepik

Aproveite sua impressora usando produtos de qualidade

Agora que você já sabe como usar o scanner da impressora, já pode aproveitar seu aparelho tanto para digitalizações como para imprimir documentos. E, para imprimir seus arquivos e fotos da melhor forma possível, é preciso que você tenha produtos de alta qualidade para realizar a sua impressão.

Isso inclui tintas para impressão de qualidade. Afinal, mesmo que a sua impressora funciona perfeitamente, não vai adiantar nada se as suas tintas não tiverem uma boa performance.

E onde obter tintas de qualidade para a impressora? A HD Ink é uma ótima opção. As tintas da empresa otimizam a qualidade da impressão em bulk, elevando sua impressão em vários níveis. Com intensidade e eficiência, os produtos HD Ink vão mudar a forma como você usa a sua impressora. Quer saber mais? Veja os produtos no site!