principais dúvidas sobre a impressão digital

Você sabe como instalar uma impressora no seu computador? Embora essa máquina faça parte da rotina de muita gente, muitas pessoas ainda se sentem intimidados ou confusos com a tarefa de instalar uma impressora nova.

Essa sensação é completamente normal, afinal, muitas vezes a tecnologia pode ser um pouco assustadora e parecer mais complexa do que realmente é. E esse é, sem dúvidas, um caso assim: instalar uma impressora é, na verdade, uma tarefa muito fácil e rápida. Por isso, preparamos esse artigo para resolver todas as suas dúvidas a respeito do assunto. Confira!

Aprendendo como instalar uma impressora
Fonte: freepik.

Aprendendo como instalar uma impressora

A forma básica de instalar a sua impressora é muito simples. Você vai começar tirando ela da caixa e posicionando-a de maneira que esteja próxima ao seu computador, para os cabos poderem alcançar o dispositivo sem precisarem ser muito esticados.

Depois disso, você deve conectar a impressora a uma fonte de energia, normalmente uma tomada. Então, ligue o aparelho pressionando o botão que diz “ligar/desligar”.

O passo seguinte é ligar o computador. Depois, você vai fazer a conexão entre os dois dispositivos. Para isso, pegue o cabo USB da impressora e conecte-o a uma das entradas USB disponíveis no seu computador.

Em alguns casos, apenas isso já basta. Isso porque a impressora vai ser configurada automaticamente pelo computador e já estará pronta para uso.

No entanto, você pode se deparar com a situação de ter que configurar a sua impressora. Vejamos como realizar essa tarefa.

Como configurar a sua impressora depois de instalá-la

A configuração da impressora é um processo diferente no Windows e no Mac. Comecemos, então, explicando o Windows. Com o computador ligado, você vai clicar no símbolo do Windows no canto da tela. Lá, você clica em “configurações”.

Isso vai abrir o menu de configurações do seu computador. Nele, você clicar em “dispositivos”, opção que fica próxima do topo da tela. Depois, clique em “impressoras e scanners”.

A partir daí, fica muito mais simples. Você vai clicar no botão que diz “adicionar uma impressora ou scanner”. Procure, então, o nome da sua impressora nas opções. Se ele não estiver lá, clique em “a impressora que eu quero não está instalada” e siga as instruções para realizar a instalação.

Como configurar a sua impressora depois de instalá-la
Fonte: freepik.

No caso de algumas impressoras, nesse momento, você poderá ter que inserir o disco e seguir as instruções que ele passar. Caso você não tenha o CD da sua impressora, é possível ir no site do fabricante e baixar o driver para permitir a instalação.

Com o Mac, o esquema é um pouco diferente. Você vai conectar a impressora pelo cabo USB, exatamente como descrevemos acima, mas, no caso do Mac, assim que você fizer isso, uma janela pop up vai aparecer no computador. Nela, você só precisa clicar em “instalar” e seguir as instruções posteriores. Pronto, a sua impressora já está configurada.

Configurando uma impressora sem fio

No caso de uma impressora sem fio, o processo também é fácil. A única diferença é que você vai conectar sua impressora através do wi-fi, então, ao invés de ligar o USB no computador, você vai ligar a impressora e conectar ela na rede. Depois, basta ir nas configurações e adicionar o dispositivo normalmente.

Agora que você já sabe como instalar uma impressora, já pode começar a escolher a sua. Mas mesmo a melhor impressora não adianta nada se você não tiver boas tintas para impressão para usar. Para isso, vale a pena conhecer melhor os produtos da HD Ink. Nossas tintas garantem a melhor qualidade possível para a sua impressão. Quer saber mais? Visite o nosso site para aprender sobre os nossos produtos.