toner-de-tinta

As tintas para impressão são elementos fundamentais para garantir que seus documentos e fotos sejam impressos com qualidade e eficiência. No entanto, por desconhecimento do assunto, muitas pessoas acabam optando apenas por opções mais econômicas. Isso, a longo prazo, podem custar muito mais caro. Existem muitas razões para não comprar tintas de baixa qualidade para a sua impressora. Nesse artigo, vamos explicar algumas das principais delas para você. Confira!

As cores terão uma qualidade inferior
Fonte: freepik.

As cores terão uma qualidade inferior

A primeira das principais razões para não comprar tintas de baixa qualidade para a sua impressora é que um produto de baixa qualidade vai resultar em cores inferiores para os seus documentos. Isso significa que, muito provavelmente, os diferentes tons de cores vão se misturar. Como consequência, irá criar um resultado que pode ficar borrado e, algumas vezes, fraco e difícil de ler.

Além disso, esse tipo de produto resulta em um aumento do consumo de tinta. Ou seja, você gasta mais tinta para obter uma impressão com baixa qualidade, afetando os seus documentos e fotos.

Não haverá suporte

Normalmente, empresas que vendem tintas para impressão falsificadas ou de baixa qualidade não providenciam suporte ao cliente. Afinal, com um produto de baixa qualidade, não se pode esperar nenhuma garantia. Desse modo, você não recebe nenhum tipo de auxílio ou apoio técnico para qualquer problema que você possa vir a ter na utilização das tintas. Então, há grande risco de você ter que enfrentar obstáculos sem nenhuma forma de assistência.

Uma das maiores razões para não comprar tintas de baixa qualidade para a sua impressora é a opinião do seu cliente

A opinião do seu cliente é o que vai determinar a qualidade final da sua impressão. Isso porque, quando você imprime algo para alguém, o que você busca é a satisfação máxima dessa pessoa.

No entanto, ao comprar tintas de baixa qualidade para a sua impressora, você garante que seu trabalho não será esteticamente agradável. Sendo assim, existem grandes chances do cliente não ficar satisfeito. Isso pode até gerar mais trabalho para você. O cliente pode se recusar a aceitar uma impressão mal feita, resultando em uma experiência negativa. No futuro, isso pode ser muito prejudicial, pois, além daquele cliente não voltar, ele provavelmente fará propaganda negativa da sua empresa para seus amigos e parentes.

Maiores razões para não comprar tintas de baixa qualidade
Fonte: freepik.

A durabilidade das tintas de baixa qualidade é menor

Se o que faz você pensar em comprar tintas de baixa qualidade para impressão é a ideia de economizar comprando produtos mais baratos, é melhor pensar novamente. Pois esse tipo de produto tem uma vida útil muito pequena. Isso ocorre porque, justamente por não ser eficiente, ele consome muita tinta. O que significa que você acaba tendo que trocar o cartucho da sua impressora em pouco tempo. Ou seja, trata-se de uma economia que não compensa, pois depois cria novos gastos.

Esse tipo de produto pode danificar a sua impressora

O uso de tintas de impressão de baixa qualidade pode causar um prejuízo grave a você, danificando sua impressora de forma permanente. Isso porque você não sabe a origem do material que aquelas tintas contém, e ele pode desgastar componentes internos importantes da máquina. Além disso, podem causar entupimentos e também gerar falhas de funcionamento.

Agora que você já conhece as principais razões para não comprar tintas de baixa qualidade para a sua impressora, o próximo passo é procurar um produto que seja mais eficaz. E as tintas para impressão da HD Ink são uma ótima opção. Trabalhamos com tintas ideais para a impressão em bulk, atendendo a normas e padrões internacionais de qualidade. Quer saber mais sobre os nossos produtos? Entre no nosso site.