Tintas-de-boa-qualidade-na-impressao

Muita gente não se atenta muito à qualidade das tintas usadas nas impressões no dia a dia, seja em casa ou no trabalho. Afinal, quase todo mundo acha que tinta de impressora é tudo igual, mas a realidade é outra. Mas qual a importância de usar tintas de boa qualidade na impressão?

Tintas-de-boa-qualidade-na-impressao
Fonte: freepik.

O que define uma tinta inferior

A verdade é que existem tintas para impressão das mais diversas qualidades e a mais cara não será, necessariamente, a melhor. A utilização de tintas de qualidade inferior pode acarretar vários incômodos, que vão desde problemas na impressão, como manchas ou falhas, até problemas com a própria máquina.

Imagine ter que realizar a mesma impressão mais de uma vez simplesmente porque a tinta da impressora não está boa e o material final apresenta diversas falhas, fazendo com que seja difícil ler o documento. Isso não só significa perda de tempo, mas também de dinheiro, pois será necessário gastar mais papel e mais tinta para uma nova impressão.

Além disso, tintas para impressão de qualidade inferior podem danificar a própria máquina, acarretando ainda mais gastos. Uma impressora defeituosa num escritório ou gráfica pode ser sinônimo de prejuízo para a empresa, tendo em vista que ficará inoperante enquanto não receber a manutenção correta.

tintas-de-boa-qualidade-para-imprimir
Fonte: freepik.

O que ocorre é que, muitas vezes, o pigmento utilizado na tinta acaba entupindo os bicos e cabeçotes da impressora, tornando necessária a manutenção da máquina. Isso pode, inclusive, exigir troca de algumas peças. Mas também há casos em que a impressora fica inutilizada, ocorrendo a necessidade de trocá-la, o que tende a ser um gasto enorme para qualquer um.

Tintas para impressoras caseiras

Quando pensamos numa máquina que é utilizada em casa, o prejuízo pode ser ainda maior. Afinal, impressões caseiras são naturalmente mais caras, pois são feitas em pequena escala. Além disso, não é comum realizar manutenções periódicas nesse tipo de máquina, o que torna ainda mais complicado resolver seus problemas quanto eles ocorrem.

Na maioria dos casos, quando uma impressora caseira apresenta problemas, especialmente devido a utilização de tintas de baixa qualidade para impressão, é comum que se recomende a troca da máquina, pois a troca das peças defeituosas tende a ser muito onerosa para compensar.

tintas-de-boa-qualidade-para-impressora
Fonte: freepik.

Outro problema com tintas de baixa qualidade é que a impressão costuma demorar um pouco mais para secar e, se a pessoa que pegar o material não tiver cuidado, acaba por borrar o documento. Nesse caso, será necessário realizar uma nova impressão, novamente gerando mais gastos e elevando o custo por impressão.

Tintas de boa qualidade na impressão

Por isso, na hora de escolher tintas para impressora, é importante optar por aquelas que têm alta qualidade e ajudam na performance da máquina. Tintas de boa qualidade não só geram documentos com aparência melhor e mais profissional, como também costumam secar mais rápido e contribuem na diminuição do custo por impressão.

Atualmente, existem inúmeros fabricantes de tintas. Mas, ao escolher um para começar a comprar as tintas para sua impressora, vale a pena avaliar não apenas o valor cobrado pelo material, mas a idoneidade da empresa e a qualidade que ela fornece. Investir e usar tintas de boa qualidade na impressão pode ser um diferencial importante e que ajuda a economizar dinheiro.

tintas-para-imprimir
Fonte: freepik.

Se você está precisando comprar tintas de boa qualidade na impressão e ainda não conhece a HD Ink, não sabe o que está perdendo. A empresa oferece ótimas tintas, que atendem a normas e padrões internacionais, e foram criadas para oferecer qualidade de impressão superior por um preço justo. Ou seja, os produtos são de excelência e com um preço que você pode pagar.